Efemérides

19/08/1852 – Dom Antonio Joaquim de Mello, Bispo de São Paulo, autoriza a construção da capela de São Sebastião, no Bairro das Palmeiras. Todavia a tentativa de ali formar um Patrimônio caiu por terra, por ausência de titularidade  das terras doadas;

19/08/1924 - A edição do jornal "A CIDADE" anunciou a construção de um edifício de 3 pavimentos, na esquina das ruas Duque de Caxias com Alvares Cabral, defronte a Praça XV, destinado a ser um hotel com 100 quartos. A construtora é a firma Junqueira & Valle e o empreendedor é Adalberto Henrique de Oliveira Roxo. O hotel foi inaugurado em 1926, com o nome de Central Hotel.

19/08/1926  -  Em sua edição deste dia, o jornal "A CIDADE" relaciona o nome de 71 moradores que haviam se alistado como eleitores do Partido Democrático ( PD), informando, ainda, a profissão de cada um. Ao contrário do PRP, que sempre teve no comando fazendeiros, o PD atraiu o crescente proletariado, figurando ferroviários, alfaiates, pedreiros, pintores, ferreiros, carroceiros, padeiros e sapateiros, que, até então, estavam alijados do processo eleitoral.