Efemérides

29/05/1860 - Nasceu em Sabará, MG, Francisco Augusto César , filho de Felício Augusto César e Luiza Maria Delamar. Médico, formado pela Faculdade Nacional do Rio de Janeiro, trabalhou em Ribeirão Preto como o primeiro Delegado de Higiene. Clinicou durante os períodos de epidemia de varíola, em 1897, e de febre amarela, em 1903. Foi professor de Física e Química do Ginásio do Estado, desde a sua fundação, e foi, também, suplente de vereador. Faleceu em 22/12/1922. Foi homenageado com nome de rua, no Jardim Irajá.

29/05/1928 - Nasceu, em Ribeirão Preto, Olívio Silvério Filho, mais conhecido por "Lúcio Mendes", jornalista, radialista, escritor, poeta, funcionário público e incentivador cultural. Cunhou a o termo "Come-Fogo", para o derbi local entre Comercial e Botafogo e foi o idealizador do Museu da Imagem e do Som ( MIS)

29/05/1966  -  Come-Fogo pelo Torneio João Mendonça Falcão, realizado no Estádio Luiz Pereira ( a 58a. partida entre as equipes). Resultado: Botafogo 0 X Comercial 2.

29/05/1995 - A suplente de vereador (1.588 votos) Darcy Vera assume a titularidade, com mandato até 31.12.1996, em razão da cassação do vereador Fernando Chiarelli.

29/05/1998 -  A FEPASA (Ferrovia Paulista S.A.) é extinta ao ser incorporada a RFFSA (Rede Ferroviária Federal), iniciando-se assim o processo de privatização da malha ferroviária brasileira.

29/05/1999 -  Instalado o Seminário Médio Arquidiocesano São José ( Atualmente também Seminário Propedêutico Bom Pastor), na Vila Seixas, em Ribeirão Preto.